Biblioteca Universitária dá as Boas-vindas aos calouros 2017.1

03/03/2017 11:14

BOAS-VINDAS

Querido calouro(a), seja muito bem-vindo(a) à Universidade Federal de Santa Catarina e, mais especificamente, à Biblioteca Universitária, a nossa querida BU! Parabéns pelo esforço e pela conquista. E saiba que, a partir de agora, você faz parte de uma das melhores instituições de ensino superior do país, cuja biblioteca central é a maior de Santa Catarina!

Quais são as bibliotecas da UFSC?

Clicando neste link, você terá um panorama de todas as bibliotecas existentes no sistema da UFSC. Além das bibliotecas de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, o Campus de Florianópolis conta com a Biblioteca Central (BC) e as seguintes setoriais: de Ciências Agrárias (BSCCA), de Ciências da saúde (BSCCS), de Ciências da Educação (BSCED) e de Ciências Físicas e Matemáticas (BSCFM). Nesse texto, daremos enfoque à Biblioteca Central (BC).

O que há por aqui?

Livros, periódicos, teses, dissertações, mídias (CD,DVD e VHS), dicionários, atlas, entre outros.

Quem pode entrar?

Todos, estudantes ou não, podem entrar na BU.

Qual o horário de funcionamento?

No período letivo, a Biblioteca Central funciona de segunda a sexta, das 7:30h às 22h, e, aos sábados, das 8h às 17h. Para saber os horários das demais bibliotecas, clique aqui.

Temos normas e procedimentos?

A BU possui normas e procedimentos que norteiam nossas atividades, clique aqui para conhecê-las.

O que mais eu encontro por aqui?

Na Biblioteca Central, no piso superior, mesas para estudo e reuniões, computadores para pesquisa do acervo, puffs para leitura e descanso e, no piso inferior, sala de estudos individuais, computadores para uso livre, ambiente de acessibilidade informacional, setor de periódicos, máquina de café, armários para guardar objetos pessoais, além de outras facilidades e recursos. As demais bibliotecas também possuem várias facilidades, cada qual com suas particularidades.

A BU possui um site?

Sim! Clicando nesse link, terá acesso a ele. Lá, além de ficar por dentro do que acontece na BU, é possível consultar o acervo, para ver se há um livro disponível, fazer reservas e, por meio de sua conta, renovar a data de devolução de seus livros, verificar eventuais multas, entre outras opções.

E se eu quiser mais sobre o assunto?

Basta consultar o Manual do Calouro, clicando aqui.

Há algo mais que eu deva saber?

Sempre há! Se quiser saber a programação das atividades que ocorrerão nesta semana especial, basta clicar aqui.

Acompanhe a BU nas redes sociais: Facebook e Twitter.