Projeto de extensão Cinema Mundo lança segundo e-book

16/04/2017 07:45

ebookO projeto Cinema Mundo lança oficialmente no próximo dia 13 de abril o segundo volume da coleção Cadernos de Crítica, série      dedicada à discussão de obras cinematográficas. Composto por um conjunto de cinco textos, a coletânea Cinema de culto discute certa    fruição religiosa na apreciação de filmes como El TopoDonnie DarkoLaranja MecânicaViolência Gratuita e Akira.
O prefácio é assinado pelo professor e realizador Alexandre Linck Vargas e o livro tem organização de Leonardo Ripoll e Marcio Markendorf.

Em formato e-book e inteiramente gratuita, a publicação tem o intuito de socializar conhecimentos produzidos na ação extensionista.      O intuito é afirmar o comprometimento da atividade com as facetas da pesquisa e do ensino, bem como estreitar laços entre  universidade e comunidade externa.

O Cinema Mundo funciona como atividade cineclubista desde 2012 no Auditório da Biblioteca Universitária da Universidade      Federal de Santa Catarina, realizando exibições quinzenais comentadas, gratuitas e abertas ao público.

Vale destacar que o projeto é precursor nesse tipo de publicação no âmbito dos cineclubes em Santa Catarina. O primeiro volume,    lançado em agosto de 2016, foi Mulheres no/do audiovisual, dedicado à participação de mulheres na protagonização, produção, direção    e/ou roteirização de filmes.

Para ter acesso aos conteúdos produzidos, basta entrar na página oficial do projeto abaixo e clicar na aba publicações.

http://cinemamundo.cce.ufsc.br/

   O quê: Lançamento do e-book Cinema de culto
   Quando: 13 de abril de 2017, às 18h00
   Onde: Auditório Elke Hering, Biblioteca Universitária, UFSC
   Quanto: gratuito