Biblioteca Central atenderá aos sábados até as 20h

20/06/2017 08:00

A Biblioteca Central (BC) amplia o horário de atendimento aos sábados até as 20 horas, conforme calendário acadêmico da UFSC. A BC disponibiliza diversos serviços, entre eles a consulta ao acervo geral, empréstimo domiciliar, consulta às bases de dados, depósito de teses e dissertações, recebimento de doações, serviço de secretária, Portal de Periódicos UFSC, Espaço Digital, Sala de Estudos Individuais.

A diretora da Biblioteca, Roberta De Bem, ressalta que a ampliação do horário é uma reivindicação antiga da comunidade universitária e compromisso da atual gestão da UFSC, atendendo as diversas solicitações do Diretório Central dos Estudantes (DCE), coletivas e individuais de usuários. E explica que somente foi possível estender o atendimento com a reestruturação do horários dos servidores e ampliação do quadro, contando com o apoio das bibliotecas setoriais, utilizando para isto dois turnos de trabalho.

A BU conta com o apoio da Secretaria de Segurança Institucional (SSI/UFSC) para monitorar os ambiente internos e externos durante este novo horário.

Em virtude da ampliação do horário, a Biblioteca Universitária, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) e a Procuradoria Federal junto à UFSC estão elaborando indicadores para avaliar  os serviços prestados durante o tempo de ampliação visando elevar a qualidade dos serviços oferecidos para a comunidade.