27/01/2020 18:36

“Exposição Itinerante Fortalezas da Ilha de Santa Catarina na Biblioteca Universitária

Em comemoração aos 40 anos de gestão das Fortalezas pela UFSC a Biblioteca Universitária recebe a mostra itinerante sobre o “Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina”. A exposição permanece na Biblioteca até abril de 2020 e está localizada no Espaço Expositivo do Salão Principal . Ao subir a rampa de acesso ao primeiro pavimento o usuário verá à esquerda as maquetes das Fortalezas Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, pôsteres com informações sobre demais fortalezas, réplica de canhão em escala reduzida e cópia de uniforme militar. A Biblioteca acrescenta a exposição livros sobre as Fortificações que podem ser emprestados pela comunidade acadêmica.”

Descrição da imagem:

#ParaTodosVerem: fotografia no espaço de exposições do salão principal da biblioteca universitária com imagem de uma torre de vigia de fortificação com os dizeres “Fortalezas; Universidade Federal de Santa Catarina; #EuValorizoAsFortalezas”. Abaixo do banner foi colocada a miniatura de canhão.