Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina (MBISC)

Museu_Head_03_quemsomosnos

Exposição de acervo de brinquedos infantis antigos. O Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina (MBISC) foi criado em setembro de 1999, através do Núcleo Infância Comunicação e Arte (NICA) sob o patrocínio de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), “Representação da Infância no Período Moderno”, aprovada e patrocinada pelo CNPq e também sob orientação da UFSC, no Museu Universitário Prof. Osvaldo de Mello Cabral. A BU/UFSC, por meio de uma parceria com o MBISC, abriga acervo parcial em suas dependências, para visitação do público interessado.

Possibilitar um espaço pedagógico e uma experiência de vivência cultural significativa.

Público alvo:

Comunidade universitária e comunidade em geral.

Exposição permanente.

Piso superior da Biblioteca Central da UFSC (Campus Universitário, Trindade, Florianópolis/SC)

Mais informações:

Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina
Página do MBISC http://museudobrinquedodailhadesc.blogspot.com.br/p/contato.html
E-mail geral museudobrinquedodailhadesc@gmail.com

Profa. Dra. Telma A. Piacentini
Criadora e responsável geral pelo MBISC
telma.anita@gmail.com
Marcação de visitas orientadas

Joana Carla Felicio
joana.felicio@ufsc.br