Biblioteca Universitária retoma as atividades presenciais integralmente

06/04/2022 09:13

Descrição da imagem: Cartaz onde se lê “Comunicado BU” centralizado com letras brancas e fundo amarelo, abaixo está escrito em uma lista “Devoluções”, “Cadastro na biblioteca” e “Acesso aos espaços”. O fundo do cartaz é azul e apresenta um corredor da biblioteca com livros de ambos os lados.

Unidades da BU/UFSC retomam as atividades presenciais a partir de 04 de abril de 2022, respeitadas as medidas sanitárias estabelecidas, tendo em vista as normas institucionais para o contexto da pandemia de Covid-19, e na semana seguinte as aulas iniciarão,  e são importantes relembrar e atualizar algumas informações:

• O cadastro para calouros é feito diretamente no balcão de empréstimos, tanto nas bibliotecas setoriais quanto na Biblioteca Central. Basta apresentar um documento com foto e informar o número de matrícula. Na Biblioteca Central também estão disponíveis placas com QRCode que possibilitam o próprio aluno fazer o autocadastro.
  • As datas de devolução dos materiais estão todas para o dia 06 de junho. Após essa data, os empréstimos e renovações voltam a ter o prazo habitual (15 dias para graduandos e 30 dias para pós-graduandos).
  • Os livros devem ser devolvidos nas bibliotecas em que foram retirados. As exceções ficam para os campi fora de Florianópolis e o Colégio de Aplicação, que ainda podem ser devolvidos na Biblioteca Central.
  • A Biblioteca Central já está com quase todo o seu ambiente disponível para uso, incluindo os espaços acessíveis para usuários com deficiência. Somente as salas de eventos, como o auditório, continuam momentaneamente sem acesso.
  • O acesso aos espaços internos da UFSC continua exigindo comprovação vacinal e o uso de máscara.

Os horários de funcionamento de cada Unidade da BU/UFSC poderão ser conferidos no quadro a seguir.

ATENÇÃO: A greve dos servidores técnico-administrativos da UFSC poderá afetar o funcionamento das Unidades.

Unidade Horário de funcionamento
Biblioteca Central – BC Das 7h30min às 20h

*abertura da sala de estudos individuais aos sábados das 8h às 18h

Biblioteca Setorial do Colégio Aplicação – BSCA Das 8h às 12h e das 13h às 17h

*somente para comunidade do Colégio de Aplicação

Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Agrárias – BSCCA Das 7h às 18h
Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Educação – BSCED Das 8h às 18h
Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde – Medicina – BSCCSM 7h as 18h
Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas – BSCFM 9h as 20h
Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Jurídicas – BSCCJ Das 8h às 20h
Biblioteca Setorial do Campus de Araranguá – BSARA De segunda a sexta-feira – das 9h45min às 18h45min

Sala de estudos (bloco A, sala 104) de segunda a sexta-feira – das 7:30 às 22:00, aos sábados – das 8:00 às 17:00

Biblioteca Setorial do Campus de Blumenau – BSBLU Entre 04 e 08/04 – das 9h às 18h

A partir de 11/04 – das 9h às 21h

Biblioteca Setorial do Campus de Curitibanos – BSCUR Das 8h às 12h e das 13h às 17h
Biblioteca Setorial do Campus de Joinville – BSJOI Das 8h às 17h
Sala de Leitura de Curitibanos – SLCUR Fechada neste momento em razão da greve
Sala de Leitura José Saramago – SLJS Das 7h30min às 17h30min

Confira o Protocolo de funcionamento da BU/UFSC, clique aqui.