Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Nausicaä” na quinta-feira (11/10)

09/10/2018 07:32

Projeto Cinema Mundo continua sua temática distópica exibindo o filme “Nausicaä do Vale do Vento” (Kaze no Tani no Nausicaä, 1984, Japão/EUA), dirigido por Hayo Miyazaki e baseado no mangá homônimo.  A sessão, de entrada franca, é comemorativa dos 6 anos do projeto de extensão e acontecerá no dia 11/10 (quinta-feira), às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC.

Nausicaä é a liderança de um mundo pós apocalíptico, destruído pela guerra e tomado pela poluição. O Vale do Vento, lugar onde nasceu a protagonista, é uma das poucas áreas da terra protegida pelos males desse mundo, povoado por insetos gigantes e intoxicado por um fungo que emite gases poluentes, o que faz Nausicaä se sentir responsável pela proteção da natureza. A partir da descoberta de uma arma de guerra remanescente, o reino vizinho de Torumekia pretende assegurar a supremacia exterminando os Ohmus, espécie guardiã das florestas, fazendo com que a deplorável situação ecológica se agrave. A missão de Nausicaä é das mais heróicas, trazer a união dos povos e lembrar do quão necessária é a preservação da vida em tempos sombrios.

Tags: Biblioteca Universitária da UFSCHayo MiyazakiNausicaäProjeto Cinema Mundo