Serviços oferecidos pela BU/UFSC durante a suspensão das atividades presenciais, em decorrência da pandemia de Covid-19

06/06/2021 10:00

Serviço Modalidade de atendimento Canal de atendimento Setor/unidade
 

Informações sobre multa, negativa de débito, acervo e demais serviços

 

Obs.: Consulte as nossas perguntas frequentes;

As reservas estão suspensas neste período, e as que se encontravam no sistema foram canceladas;

As renovações ocorrerão automaticamente.

 

Síncrono Chat Biblioteca Central e Setoriais
Assíncrono – Bibliotecas de Florianópolis

Portal de Atendimento Institucional

 

– Ou contate a biblioteca do seu centro/campi

Biblioteca Central e Setoriais
 

Certidão negativa de débito, também conhecida como “Nada Consta”, deve ser emitida pelo usuário via Meu Pergamum, mediante acesso com matrícula e senha. Após a emissão do documento, ocorre o trancamento da conta do usuário na Biblioteca.

 

Assíncrono Certidão Negativa de Débito online

 

– Bibliotecas de Florianópolis

Portal de Atendimento Institucional

 

– Ou contate a biblioteca do seu centro/campi

Biblioteca Central e Setoriais
Empréstimo de livros por agendamento, exclusivamente para professores.

 

Obs.: Antes de solicitar o empréstimo, consulte a disponibilização de livros eletrônicos.

Material de consulta local serão emprestado até 2 exemplares por usuário.

 

Este serviço iniciou no dia 12/08/2020.

Presencial Solicitação de empréstimo via catálogo Pergamum

 

Siga os passos do tutorial.

 

Dúvidas: contate a biblioteca do seu centro/campi

Biblioteca Central e Setoriais

 

Oferta do serviço condicionada à disponibilidade de servidores, equipamentos de segurança e condições de transporte

Devolução de livros, por agendamento

 

Somente para situações urgentes: negativa de débito para trancamento de matrícula, desligamento da UFSC, formatura, concurso público e aposentadoria.

 

Presencial 

www.agendamento.bu.ufsc.br

A partir deste sistema realize seu agendamento para devolução de materiais

Biblioteca Central e Setoriais

 

Oferta do serviço condicionada à disponibilidade de servidores, equipamentos de segurança e condições de transporte

Informações sobre capacitação, orientação à pesquisa em bases de dados e dúvidas sobre normalização, recuperação de documentos online, atendimento de protocolos de busca, serviço de referência Assíncrono  ou contate a biblioteca do seu centro/campi Competência em Informação e Suporte à Pesquisa e Bibliotecas Setoriais
ISBN Assíncrono

 

Competência em Informação e Suporte à Pesquisa
Comutação (COMUT) Assíncrono Dúvidas sobre recuperação de documentos (COMUT): Competência em Informação e Suporte à Pesquisa.
Recebimento de teses e dissertações

 

Assíncrono – Envio do trabalho: Portal de Atendimento Institucional

 

– Dúvidas:

Desenvolvimento de Coleções e Tratamento da Informação (DECTI)
Recebimento do depósito legal de publicações da UFSC em formato digital Assíncrono Desenvolvimento de Coleções e Tratamento da Informação (DECTI)
Dúvidas sobre compra, assinatura, doação e depósito legal de materiais bibliográficos Assíncrono

 

Desenvolvimento de Coleções e Tratamento da Informação (DECTI)
Ficha catalográfica (catalogação na fonte) para publicações da Editora e das unidades acadêmicas e administrativas da UFSC Assíncrono Desenvolvimento de Coleções e Tratamento da Informação (DECTI)
Orientações sobre Pergamum, Repositório Institucional, Portal de Periódicos UFSC, OJS, EDS e ficha de identificação da obra para TCC, tese e dissertação Assíncrono (interno e externo à BU) Portal de Atendimento da BU

 

Portal de Atendimento

do Portal de Periódicos UFSC

Tecnologia, Conteúdos Digitais e Inovação (TECDI)
Adaptação de material para formato digital acessível às pessoas com deficiência visual; orientação aos usuários no uso adequado das fontes de informação; disponibilização de acervo digital; audiodescrição; serviço ledor; assessoramento e consultorias em acessibilidade informacional. Assíncrono (interno e externo à BU) Acessibilidade Informacional
Orientações gerais sobre os serviços prestados pela BU. Atendimento de dúvidas e solicitações relacionadas à manutenção, à segurança, à limpeza e à administração predial da Biblioteca Central, achados e perdidos, gestão patrimonial, financeira e de pessoas, assuntos administrativos e agenda da Direção Assíncrono (interno e externo à BU)

Portal de Atendimento

Institucional

 Direção e Secretaria de Planejamento e Administração
 Estágio obrigatório  Assíncrono    Biblioteca Central e Setoriais
 Dúvidas e assistência aos alunos, tutores e professores Ead  Assíncrono Instruções:

http://portal.bu.ufsc.br/

servicos/ead/

Atendimento:

 

 Biblioteca Central e Setoriais

A BU responderá sua solicitação em até 2 dias úteis.


Principais Contatos da BU

Biblioteca Central (BC) – Circulação e recuperação da informação
Portal de Atendimento da BU

Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Agrárias (BSCCA)
 | Portal de Atendimento da BU

Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Educação (BSCED)

Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde – Medicina (BSCCSM)

Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (BSCFM)

Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Jurídicas (BSCCJ)

Biblioteca Setorial do Colégio Aplicação (BSCA)

 | Página no Facebook

Biblioteca Setorial do Campus de Araranguá (BSARA)

 | Página no Facebook

Biblioteca Setorial do Campus de Blumenau (BSBLU)

 | Página no Facebook | Página no Instagram

Biblioteca Setorial do Campus de Curitibanos (BSCUR)

 | Página no Facebook

Biblioteca Setorial do Campus de Joinville (BSJOI)

 | Página no Facebook

Sala de Leitura de Curitibanos (SLCUR)

 | Página no Facebook

Sala de Leitura José Saramago (SLJS)


Acompanhe:

Instagram: https://www.instagram.com/bu.ufsc

Facebook: https://www.facebook.com/bu.ufsc

Twitter: https://twitter.com/bu_ufsc

Notícias da UFSC sobre o coronavírus (COVID-19)

Tags: BU/UFSCServiços