Wireless e Serviços/TI
ACESSO WIRELESS (Configurações)
A UFSC oferta a toda comunidade acadêmica o acesso à rede web sem fio, ou wireless. É preciso criar um ID UFSC para utilizar este serviço.
O acesso wireless à comunidade da UFSC é administrado pela Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) Por isso, eventuais problemas de conectividade devem ser encaminhados a este departamento.
A UFSC disponibiliza para a comunidade acadêmica vários recursos em TI, através de seu Catálogo de serviços/TI, gerenciados pela SETIC. A partir da criação do ID UFSC, você poderá se autenticar e utilizar vários serviços, tais como: e-mail institucional, chamadas telefônicas por VOIP, criação de rede VPN em computadores instalados fora da UFSC, além de diversos outros recursos em TI.
Ao acessar o Catálogo de serviços/TI você deve selecionar a sua aba correspondente.
Pode-se listar os serviços em: Essenciais; Essenciais e Populares e Todos.
Eventuais problemas nos serviços devem ser encaminhados para a SETIC.
O Desktop Virtual é um serviço mantido pela SeTIC – Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação oferecido à toda a comunidade UFSC (professor, aluno ou técnico-administrativo) e provê infra-estrutura de terminais onde o usuário pode acessar um “computador virtual” remoto e utilizar diversos aplicativos disponibilizados pela universidade à comunidade acadêmica, incluindo aplicativos licenciados de diversas áreas como engenharia, matemática, edição de imagem, suíte de escritório, etc.
Para acessar, baixe o arquivo DesktopVirtual.rdp, dê um duplo clique no arquivo. Em seguida informe seu IDUFSC e senha.