BSCUR realiza programação especial de 29 a 31 de outubro em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

09/10/2014 17:03

Biblioteca Setorial de Curitibanos (BSCUR) realiza uma programação especial entre os dias 29 e 31 de outubro em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Dentre as atividades programadas estão à apresentação de obras de artistas locais, de grupos de dança que variam do tradicionalista ao urbano, exposição de fotos e obras de arte, e a troca de livros literários entre a comunidade acadêmica.

A primeira das atividades, iniciada ainda em setembro é o Deleite Literário que promove a troca de livros de literatura entre os apreciadores. Os empréstimos fazem parte de uma arrecadação de obras como O caçador de pipas e A culpa é das estrelas e ocorrem dentro da própria biblioteca, com o prazo de devolução até o dia 29 de outubro. Outra proposta colaborativa é um painel com a citação de trechos e frases de obras sugeridas pelos estudantes. De acordo, com Luciane Brigida, bibliotecária da BSCUR, a ideia é incentivar outros tipos de leitura, uma vez que a maior parte dos materiais de Curitibanos é de cunho didático e técnico.

Para que todos os alunos tenham acesso às apresentações artísticas, de 29 a 31 de outubro, ocorre o Intervalo Cultural das 12h30min às 13h30min. O objetivo é que discentes, docentes e servidores utilizem este espaço para mostrar e trocar experiências no âmbito cultural. A proposta do Intervalo foi desenvolvida no ano passado com atividades artísticas e esportivas existentes em Curitibanos “pretendi promover uma maior interação entre a UFSC e a comunidade local”, explica Brigida.

As demais bibliotecas do Sistema de Bibliotecas Universitárias da UFSC também contarão com programação própria no período. Confiram no site: portal.bu.ufsc.br.

Confira a programação da BSCUR.