Gestão do Portal BU

Comissão de Gestão do Portal BU 

O que é:

Comissão de trabalho designada pela Portaria n°01/BU/2014, com o objetivo de fazer a “Gestão do Portal BU”. O trabalho desta Comissão teve início em 02 de julho de 2013 devido a necessidade de uma reformulação da página da BU na Internet (Portal BU), visando melhorar a apresentação das informações, tendo em vista a evolução dos serviços e recursos oferecidos pela BU para a comunidade. Passados um ano de trabalho, foi formalizada a nomeação da equipe por meio da Portaria nº 01/BU/2014. Após o trabalho de reformulação do Portal BU, foi emitida nova Portaria n° 1603/2016/GR, de 12 de julho de 2016 , em função da alteração dos propósitos da comissão, que agora deverá fazer a “Gestão do Portal BU” e a saída/entrada de integrantes na Comissão.

Objetivo:

Gestão do Portal BU:

a)  elaborar e monitorar a execução das diretrizes do Portal BU, tais como: padronização dos procedimentos de inclusão/alteração de conteúdos no Portal BU; pertinência dos conteúdos postados; formatação das postagens; periodicidade e responsabilidades de revisão dos conteúdos do Portal; dentre outras;

a)  deliberar sobre a incorporação de novos recursos visuais, tecnológicos e informacionais.

Quando acontece:

A Comissão não tem uma periodicidade de reuniões definida. As mesmas são convocadas sempre que necessário, de acordo com as novas demandas que surgem e necessitam de tomada de decisão.

Onde acontece:

As reuniões da Comissão em geral ocorre na Sala de Reuniões da direção da Biblioteca Central da UFSC (Campus Universitário, Trindade, Florianópolis/SC).

Comissão de trabalho:

Gesmar Kingeski Barbosa (coordenação)
Clarissa Kellermann de Moraes
Cristiano Motta Antunes
Gleide Bitencourte José Ordovás
Joana Carla de Souza Matta Felício
João Oscar do Espirito Santo
José Paulo Speck Pereira
Karyn Munyk Lehmkuhl
Lúcia da Silveira
Maria Bernardete Martins Alves
Roberta de Bem
Tânia Regina Pereira Lopes
Tatiana Rossi