Comunidade de prática

Comissão Comunidade de prática

O que é:

Comunidade de prática refere-se a um grupo de pessoas reunidas em torno de um tópico de interesse. Na BU, a ênfase está no fazer relacionado ao Programa de Capacitação.

Objetivo:

Promover a interação entre os bibliotecários atuantes no Programa de Capacitação da BU de modo a trocar informações, experiências e aprimorar técnicas e desenvolver novas soluções para esse serviço.

Público alvo:

Bibliotecários que atuam como ministrantes dos módulos de capacitação integrantes do Programa de Capacitação da BU e demais servidores interessados na temática.

Quando acontece: Primeira quarta-feira de cada mês, às 14h (retorno das atividades em 2016). Onde acontece:

Laboratório para capacitação no uso dos recursos informacionais e normalização (LABORIN), localizado no piso térreo da Biblioteca Central da UFSC (Campus Universitário, Trindade, Florianópolis/SC).

Responsável/Coordenação: Setor de Referência. Comissão organizadora: Sigrid Karyn W. Dutra – Bibliotecária e Diretora do SiBi/UFSC João Oscar do Espírito Santo – Bibliotecário. Divisão de Assistência aos Usuários Karyn Munyk Lehmkul – Bibliotecária e Chefe do Serviço de Referência Maria Bernardete Martins Alves – Bibliotecária. Serviço de Referência Roberta Moraes de Bem – Bibliotecária. Serviço de Referência