Comissão de Concepção do Serviço de Suporte à Pesquisa e Gestão de Dados Científicos

Comissão de Concepção do Serviço de Suporte à Pesquisa e Gestão de Dados Científicos
 

 

O que é:
Comissão criada por meio da Portaria n°1202/2016/GR. Formada por bibliotecários da BU/UFSC designados pela Portaria n° 1043/2019/GR, de 17 de maio de 2019.  Servidores e docentes de outros setores e órgãos relacionados aos objetivos da comissão podem participar.

Objetivo:
Criação e implantação de um serviço de suporte a pesquisa e gerenciamento dos dados brutos de pesquisa na UFSC.

Quando acontece:
A Comissão se reúne quinzenalmente.

Onde acontece:
As reuniões da Comissão, em geral, ocorrem na Sala de Reuniões da direção da Biblioteca Central da UFSC (Campus Universitário, Trindade, Florianópolis/SC)

Atividades em andamento:

  • Projeto de pesquisa “Suporte à Pesquisa e Gestão de Dados Científicos” (registrado no SIGPEX sob o número 201611840). Clique aqui para mais informações.
  • Elaboração de proposta de política de acesso aberto à produção científica da UFSC.

Atividades realizadas:

  • I Seminário de Suporte à Pesquisa e Gestão de Dados Científicos: panorama atual e desafios. A ser realizado dias 18 e 19 de setembro de 2017.  Mais informações no site.