Curso online “Desinformação e Emoção” recebe inscrições até 05/09

01/09/2023 18:37

A Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Informação no Ambiente Digital (CIDAD), projeto de extensão da UFSC e UDESC, abriu as inscrições para o seu novo curso online: Desinformação e Emoção, ministrado pelo prof. Marcos Alves. Abordando as relações entre fake news, emoções e ação, o curso busca avaliar a influência da desinformação no comportamento e direcionamento da ação. Propõe refletir em que medida podemos e devemos identificar possíveis mensagens desinformativas, procurando basear a tomada de decisão em informação e conhecimento, ou em intuição e emoção não contaminadas por desinformação.

Carga horária: 8h
Data/horário: quartas-feira de setembro (06, 13, 20 e 27/09), das 10h às 12h
Local: sala no Google Meet divulgada por e-mail
Inscrições: até 04/09, pelo formulário online, e com vagas limitadas!

Com carga horária total de 8h, o curso se divide em 4 encontros de 2h cada nas quartas-feiras de setembro (06, 13, 20 e 27/09) , das 10h às 12h. As aulas serão realizadas em sala virtual no Google Meet divulgada aos inscritos. O curso é aberto a toda comunidade, emite certificados e é totalmente gratuito, porém as inscrições são limitadas!

Sobre o ministrante:

Marcos Alves é professor na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e pesquisador CNPq. Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestre em Filosofia pela UNESP e graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia, Filosofia da Mente e da Informação, atuando, principalmente, no estudo das relações entre informação, cognição, emoções e fake news.

Contato: @confiabilidadeinformacional e CIDAD.