Compra de material bibliográfico

Todos os usuários da BU/UFSC podem recomendar a aquisição de materiais que consideram relevantes para o acervo das bibliotecas da UFSC. Para isso, os docentes devem registrar requisição de compra. Demais usuários, registram sugestão de compra.

Sugestões de compra

Todas as pessoas com cadastro ativo no sistema Pergamum da BU/UFSC podem enviar sugestões de aquisição. Para enviar uma sugestão:

  1. acesse o Catálogo Pergamum;
  2. clique no link “Sugestões de compra“, localizado no rodapé da página;
  3. selecione o campus e a biblioteca a qual se destina sua sugestão;
  4. prencha o formulário com os dados da obra sugerida;
  5. informe sua matrícula e senha e clique em login;
  6. clique em “Enviar sugestão” para concluir.

Para consultar o histórico e a situação de suas sugestões, acesse o Meu Pergamum e clique em Consulta de sugestões.


Requisições de compra

Destinadas exclusivamente aos docentes, as requisições são encaminhadas para aprovação pela Coordenação do curso ao qual o material se destina, e pelo representante do centro de ensino na Comissão Permanente de Desenvolvimento de Coleções. Por fim, as solicitações são encaminhadas à biblioteca setorial do centro de ensino (se houver uma biblioteca setorial) e ao Serviço de Seleção e Aquisição da BU.

O envio e a aprovação de requisições ocorrem exclusivamente via interface administrativa do Sistema Pergamum, conforme os guias a seguir:

As solicitações podem ser feitas em fluxo contínuo, em qualquer período do ano, no entanto, a compra do material está condicionada aos processos de compra da BU. Consulte também as orientações da BU sobre as bibliografias das unidades curriculares dos PPCs.

Para dúvidas e outras informações, entre em contato com o Serviço de Seleção e Aquisição.