Exposição: Barco Solar da equipe Vento Sul da UFSC

26/05/2018 10:02

O Barco Solar da equipe Vento Sul da UFSC está exposto na Biblioteca Central desde o dia 24 de abril no primeiro piso, próximo aos pufs.

A Vento Sul desenvolve embarcações movidas a energia solar fotovoltaica para competições nacionais e internacionais. O projeto é formado por alunos de diversos cursos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que, orientados pelo Prof. Dr. Orestes Estevam Alarcon, atuam em prol de um objetivo em comum: projetar e desenvolver embarcações movidas a energia fotovoltaica.

Trata-se de um Projeto Multidisciplinar nas áreas: Naval, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Comunicação, Jurídico e Marketing. Quem tiver interesse em ingressar na equipe Vento Sul o processo seletivo está aberto e as inscrições vão até o dia 29 de abril.

O concurso é destinado aos alunos dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFSC.

fotos: