Exposição fotográfica “De volta à Floresta”

04/12/2017 20:00

Projeto do Instituto Espaço Silvestre (ONG sem fins lucrativos) que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da conservação da fauna nacional. A exposição é composta por cinco painéis impressos em ambos os lados, medindo 1,70m x 1,20m, onde, por meio de imagens, é descrito a história de mais de 80 papagaios, e o seu retorno à liberdade em seu habitat natural. O Instituto Espaço Silvestre há oito anos desenvolve um projeto de conservação do papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), uma espécie ameaçada de extinção. Projeto que conta com a parceria do Ibama, ICMBio e Policia Ambiental, reabilita e reintroduz essas aves oriundas do tráfico de animais silvestres, dando às mesmas uma nova chance à liberdade no Parque Nacional das Araucárias no interior de Santa Catarina. O Instituto desenvolve, também, o projeto Amigas dos Roxinhos, que consiste na produção de artesanatos baseado no tema do papagaio e outras espécies ameaçadas, com a finalidade de melhorar a renda da população que vive no entorno do Parque, aumentando a conscientização conservacionista e evitando que as aves sejam novamente extintas na região. Mais informação sobre a ONG ou os projetos pode ser verificada em nosso site www.espacosilvestre.org.br.