Exposição Maquete da Biblioteca Central

03/12/2017 20:44

Maquete da Biblioteca Central – exposição de maquete da Biblioteca Central realizada pelos alunos do projeto de leitura, monitorado pela professora  Maria das Graças Soares, da escola Professor Joaquim Santiago na localidade da Colônia Santana – São José -SC. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca Central da UFSC no passeio-estudo realizado em abril de 2017. Na Feira de Ciências da referida escola, a maquete foi alvo de elogios pela dedicação e pelos detalhes tão bem inseridos, com uso de palitos, isopor, papel velho, tinta. Os alunos retrataram com elegância os livros na estante feito com E.V.A. e as almofadas de algodão envolvidas com retalhos. Para as janelas foi usado papel de raio X. A maquete é de autoria dos alunos do 1º ano do Ensino Médio: Eric de Limas, João Vitor Procópio, Maria Eduarda Costa Bittencourt e Nathália Carla de Amorim. A maquete está disponível no hall do Auditório Elke Hering, primeiro piso da Biblioteca Central.