Depósito legal de TCCs da pós-graduação em nível de Mestrado e Doutorado

Para a entrega de TCCs da pós-graduação em nível de mestrado e doutorado (teses e dissertações) devem ser realizados os seguintes passos, nesta ordem:

Passos: 1 Formatar o trabalho, 2 Salvar em PDF/A, 3 Coletar as assinaturas, 4 Enviar para a BU

  1. Formatar a versão final do trabalho (tese/dissertação): usar o modelo disponibilizado pela BU, incluir a ficha de identificação da obra e a página para as assinaturas digitais. Para trabalhos em outros idiomas, verifique se é necessário o resumo expandido, conforme o Artigo 62 da Resolução Normativa n. 154/2021/CUN.
  2. Salvar o trabalho no formato PDF/A diretamente no editor de texto (Word, LibreOffice Writer, etc.) ou converter o PDF em PDF/A.
  3. Coletar as assinaturas digitais: carregar o arquivo PDF/A no Assin@UFSC e enviar o link para assinatura pelo(a) orientador(a) e pela coordenação do programa de pós-graduação.
  4. Enviar o arquivo PDF/A assinado para a BU: preencher o formulário no Portal de Atendimento Institucional (PAI), anexar o arquivo, enviar e aguardar a verificação pela BU. Atente-se aos e-mails enviados pela BU (inclusive na caixa de spam) sobre a conclusão ou não do recebimento do seu trabalho.
Estes passos estão explicados detalhadamente no Manual para entrega de teses e dissertações na BU/UFSC.

Para mais informações, consulte:


Dúvidas?

Atendimento presencial, online e por telefone:

Serviço de Seleção e Aquisição (SSA/DECTI/BU)
Localização: Térreo da Biblioteca Central, no campus de Florianópolis
E-mail: teses@contato.ufsc.br 
Telefone: (48) 3721-4571
Horário: segunda a sexta-feira das 8h às 20h (horários e endereços)