Projeto “Neurociência, Cinema e Literatura” exibe “The Wall – Pink Floyd

03/07/2019 07:37

O projeto “Neurociência, Cinema e Literatura”  exibirá “The Wall – Pink Floyd” (álbum de música) dia 09 de julho (terça-feira), às 18:15hs, no auditório Elke Hering da BU/UFSC.

Posteriormente a exibição terá um debate interdisciplinar sobre a relação com a Neurociência Saúde mental e civilização e com o Direito Autoritarismo e atualidade.

Participe! Projeto de extensão com entrada franca e aberto a toda comunidade. Haverá emissão de certificados de 12h ou 24h, conforme frequência em 2019.

Sobre os debatedores convidados:

Alexandre Botelho

Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2018). Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2003). Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997). Professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Professor de pós-graduação UNOESC e UNIDAVI. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Direitos Humanos, Processo Penal e Direito Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado, constituição, constitucionalismo, cidadania, sociedade e direitos humanos.

Fabrício Menegon

Doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2011). Mestre em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (2003). Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (1999). Professor do Departamento de Saúde Pública, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (Mestrado Profissional) da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência em projetos na área de Ergonomia e Saúde do Trabalhador, estudos sobre intervenção ergonômica, condições de trabalho, processo saúde-doença no trabalho, epidemiologia ocupacional, políticas e programas em saúde do trabalhador, saúde mental e trabalho

Tags: Cinema e LiteraturaNeurociênciaPink FloydProjeto de extensãoThe Wall