Clube de Leitura Leia Mulheres

O que é?
O projeto Leia Mulheres é um convite a leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Ocorre na cidade de Florianópolis desde março de 2016, por iniciativa de acadêmicas da UFSC, e vem se consolidando como um apoio a escrita e a leitura do público feminino. A partir do mês de março de 2018 o projeto conta com a parceria e o apoio da Biblioteca Universitária (BU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Objetivo:
Incentivar a leitura de escritoras mulheres de diversas áreas, mas principalmente de literatura. Assim como estimular o consumo editorial de autoras, abrindo espaço para mais publicações/reedições de mulheres. Fomentar debates de temáticas sociais, como o feminismo, promovendo discussões que auxiliem os indivíduos numa alçada de crítica social e autocrítica.

Público alvo:
Público acadêmico e qualquer membro da comunidade.

Quando acontece:
No último sábado de cada mês acadêmico, das 15h às 17h.

Onde acontece:
Na sala Harry Laus da Biblioteca Central da UFSC