Colecionismo na Biblioteca (Projeto de extensão nº 2014.0005)

Colecionismo na bu - SEM FUNDO (1)

A prática do guardar, organizar, selecionar  e até expor acerca de diferentes tipos de objetos,  tem a ver com maneiras associadas a hobby. São diferentes as categorias de objetos como temáticas motivadoras de realizar coleções. Procurando incentivar e divulgar essas práticas no meio acadêmico a BU/UFSC se lança na empreitada de promover e criar possibilidades de difusão de modalidades de colecionismo, procurando ampliar o seu papel didático e pedagógico para além das disponibilidades de acessos aos seus diferentes tipos de acervos bibliográficos. Busca-se, na medida das possibilidades, ampliar a difusão e diversificação de linguagens comunicacionais onde, a partir da BU, os seus usuários poderão  ter contatos com outros tipos de acervos, públicos ou privados, ampliando assim o sentido de informações que se pode oferecer e veicular a partir de determinado tema ligado ao colecionismo, além dos livros e afins.

Promover e criar possibilidades de difusão de modalidades de colecionismo, ampliando o papel didático e pedagógico da BU para além das disponibilidades de acessos aos seus diferentes tipos de acervos bibliográficos.

Público alvo:

Comunidade universitária e comunidade em geral.

Não há uma periodicidade definida. As exposições são viabilizadas sempre que houver o interesse de colecionadores amadores.

Espaço cultural da Biblioteca Central da UFSC (Campus Universitário, Trindade, Florianópolis/SC)

Venha expor sua coleção na Biblioteca!

Comissão organizadora:

Joana Carla de Souza Matta Felicio – Bibliotecária BU/UFSC – joana.felicio@ufsc.br

Ewerton Vieira Machado—Professor GCN/CFH – evm@cfh.ufsc.br

Gleide Bitencourte José Ordovás – Auxiliar de Biblioteca BU/UFSC  – gleide.bjo@ufsc.br.