Janela da Arte

O que é:
Moldura expositiva de obras artísticas culturais. Poderão ser expostas obras de arte como pinturas, poemas, artefatos decorativos, fotografias e demais formas de expressão cultural que seja possível adequar ao espaço expositivo. A BU/UFSC tem como missão contribuir para a construção do conhecimento e o desenvolvimento da sociedade. As ações culturais são importantes práticas dentro do ambiente da Biblioteca. Por meio das exposições é possível fomentar a cultura, trazendo informações a cerca de um objeto, proporcionando ao público leitor ampliar seu conhecimento, interagir, trocar ideias e informações de interesse comum.

Objetivo:
Promover a troca de ideias, informações e de interesses, contribuindo para a formação plena de cidadãos, por meio da cultura e do conhecimento.

Público alvo:
Comunidade universitária e comunidade em geral.

Quando acontece:
Não há uma periodicidade definida. A agenda das exposições ficará a cargo do Setor de Coleções Especiais da Biblioteca Universitária da UFSC (BU/UFSC), serão realizadas conforme a demanda da comunidade universitária e da comunidade local.

Onde acontece:
A moldura expositiva encontra-se no piso térreo da Biblioteca Central (Setor de Periódico).

Organização:

BU/UFSC Exposições