Projeto Releituras

 

O que é:
O Projeto Releituras (Livro Acessível) é uma iniciativa da graduanda Maria de Fátima Medeiros e Silva do curso de Letras Português.

O projeto é uma iniciativa independente, mas foi carinhosamente abraçado pela BU/UFSC que vem buscando desenvolver ações no sentido de promover acessibilidade e Inclusão social a Todos.

Objetivo:
A confecção de Áudio Livros (literatura em formato de rádio novela), para pessoas de baixa visão e cegos, bem como para pessoas com TDAH(Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade),TEA (transtorno do espectro autista), dislexia, pacientes de hospitais, idosos, analfabetos, analfabetos funcionais.

Público alvo:
Amantes da Leitura e do voluntariado, que queiram fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Quando acontece:
As Oficinas de preparação, no total de 08(oito), visam a formação de voluntários (ledores) e acontecem duas vezes por semana, as quintas-feiras e aos sábados.

Onde acontece:
Ao se inscrever no projeto o voluntário recebe a programação de datas, horários e locais das oficinas (diferentes salas da BU).

Quem organiza:
A Autora/Coordenadora do Projeto e uma equipe de voluntários que fazem parte de um GT (Grupo de trabalho) que visa o gerenciamento de atividades do projeto.