A Biblioteca Central criou o Espaço LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)

06/07/2017 07:40

#pracegover Foto1 – Quatro estudantes do Curso Letras Libras posam para a foto na Biblioteca Central da UFSC. Elas aparecem do joelho para cima, abraçadas, lado a lado sorrindo para a foto. Todas estão de blusa preta de manga comprida. A parede do fundo é de cor verde vibrante.

Situado no ambiente de estudos do térreo, consiste em um espaço de gravação de vídeos com o fundo verde, em que os estudantes de Libras podem gravar os trabalhos do curso.

Enquanto os trabalhos em Português são realizados por alguns estudantes em documentos no formato de texto, os estudantes surdos podem realizá-los na segunda língua do nosso país: a LIBRAS.

Esse espaço foi criado para deixar a biblioteca cada vez mais democrática. Ainda há muito o que fazer e estamos sempre alertas e abertos a esse processo.

Agradecemos a atenção e o apoio do professor Marcos Luchi do curso de Letras Libras e ao servidor da BC Vilmar José Bento Silvino pela presteza e capricho na pintura!

Informações: E-mail: aai.bu@contato.ufsc.br

As estudantes das fotos são: Bruna Alves, Crisiane Batti, Caroline Carretta e Patrícia Kelly Pinheiro.

#pracegover

Foto1 – Quatro estudantes do Curso Letras Libras posam para a foto na Biblioteca Central da UFSC. Elas aparecem do joelho para cima, abraçadas, lado a lado sorrindo para a foto. Todas estão de blusa preta de manga comprida. A parede do fundo é de cor verde vibrante.

Foto2 – Três estudantes do Curso de Letras Libras estão de frente para a foto, interpretando, enquanto outra estudante, de costas, filma o trabalho. A parede do fundo é de cor verde vibrante.

#pracegover Foto2 – Três estudantes do Curso de Letras Libras estão de frente para a foto, interpretando, enquanto outra estudante, de costas, filma o trabalho. A parede do fundo é de cor verde vibrante.