Projeto Cinema Mundo apresenta exibição comentada do filme “Cidade dos Sonhos” dia 02/06

24/05/2016 08:39

Banner-Web-Convite-Cinema-Mundo03-01Na quinta-feira, dia 02 de junho, o Projeto Cinema Mundo continua a seleção de filmes com o tema “cinema de culto” apresentando o filme “Cidade dos sonhos” (Mulholland Drive, 2001, EUA), com roteiro e direção de David Lynch.

A sessão será às 18h30min, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Carla Abraão.

Sobre o filme: Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane. (fonte: adorocinema.com)

Sobre a comentarista: Carla Abraão é bacharela em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná (2013). Atualmente é professora substituta no curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ministrando disciplinas relacionadas à História da Arte, fotografia, cinema e videoarte. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema, atuando principalmente em Direção de Fotografia.

Biblioteca Universitária conhece nova diretora

13/05/2016 07:39

foto foto“Biblioteca Universitária conhece nova diretora”.

Em sua fala Roberta Moraes de Bem, além de agradecer e se comprometer com a equipe pretende trabalhar com a valorização das pessoas

“[…] assim como o professor Cancellier, acredito que é necessário negociar. As portas da direção estarão sempre abertas. Espero uma gestão com muito diálogo. Continuarei trabalhando com as diretrizes da Gestão do Conhecimento, que tem seu  foco nas pessoas […]. Nessa linha quero trabalhar pela sinergia da equipe, oportunizar a capacitação, o desenvolvimento pessoal e a integração”.

Projeto Cinema Mundo apresenta exibição especial do filme de Monty Python “A vida de Brian” nesta quinta-feira

11/05/2016 08:00

Filme Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, o Projeto Cinema Mundo continua a seleção de filmes com o tema “cinema de culto” apresentando o filme de Monty Python: “A vida de Brian” (1979, Reino Unido), com a direção de Terry Jones.

A sessão será às 18h30min, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Clélia Maria Lima de Mello e Campigotto.

Sobre o filme: Sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos. Em 33 D.C. na Judéia, a sociedade sofre com a pobreza e a desordem. Brian Cohen (Graham Chapman) é um candidato a Messias que se envolve em uma série de histórias hilárias, tornando-se cada vez mais importante entre todo o grupo.

Sobre a comentarista: Clélia Mello possui graduação em História pela Universidade do Vale do Paraíba (1986), mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (1998), mestrado em Ciências da Comunicação (doutorado direto) pela Universidade de São Paulo (1998), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina.

Semana de comemoração ao aniversário de 40 anos do prédio da BC/UFSC

09/05/2016 10:04

Hoje começa a semana especial dedicada a exibição de filmes na biblioteca central, e esta semana será em comemoração ao aniversário de 40 anos do prédio da BC/UFSC.

A temática escolhida pela votação, feita na página do Facebook da biblioteca, foi “Filmes baseados em livros”, opção B.

Começamos com o polêmico e perturbador filme “Laranja Mecânica” (1972), que Stanley Kubrick elaborou baseado no livro de Anthony Burgess.
(mais…)