Exibição comentada do documentário “Em nome de Cruz e Sousa”

27/10/2023 15:10

No dia 1º de novembro às 19h, a biblioteca central fará a exibição comentada do documentário “Em nome de Cruz e Sousa”  no Auditório Elke Hering.

A exibição será seguida de debate, participarão do bate papo: Beatriz Mamigonian (profa. História/UFSC e roteirista do filme) e José Rafael Mamigonian (diretor).

O documentário é baseado em extensa pesquisa histórica e iconográfica em arquivos públicos – Arquivo Público do Estado de Santa Catarina, Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, Casa de Memória de Florianópolis, Instituto Carl Hoepcke, Biblioteca Pública de Santa Catarina, Obras Raras da Biblioteca Universitária/UFSC, Arquivo Nacional e Fundação Casa Rui Barbosa – bem como em diversos acervos particulares.

Tags: Exposições