Exposição “Limites da Perceptiva”, de Pedro Santos.
De 01/09/26, a 30/09/26 a Biblioteca Central recebe, no Hall da Circulação, a exposição “Limites da Perceptiva”, de Pedro Santos.
Sobre a exposição
Relações dialéticas entre a Mancha e o Grafismo: uma tentativa de romper o controle da linha sobre a forma e estabelecer um contato visual abstrato com o observador, convidando-o a descer mais profundamente sob a superfície da alma e tangenciar sua pele para estabelecer um diálogo com o seu oculto.
Sobre o artista
Pedro Ubirajara de Vasconcelos Santos é Arquiteto e Artista com experiência em projetos e execução de obras civis e que, ao longo de sua carreira profissional, vem desenvolvendo estudos de expressão gráficas com a utilização de várias técnicas, desenhos, pintuas e esculturas em cerâmica.
Por ter vivenciado essas práticas, ampliou sua capacidade perceptiva do espaço e continuou sua busca em descrevê-lo de forma abstrata na tentativa de encontrar uma visão mais intuitiva no olhar sobre a realidade existencial.
(Por onde passa, conversa com as folhas caídas em seu caminho).
Não enfatiza registros bibliográficos de seus processos criativos por tê-los delegado aos dias que já se passaram. Seus trabalhos buscam mitigar sobre o tempo e a luz como conceitos intangíveis e reveladores de nossa existência, e que, de certa forma, reserva para os dias do amanhã todas essas inquietações.
Assim, convida o observador a desfrutar dessa percepção no hoje e no exato instante em que seu olhar percorre seus gestos cromáticos.
Referencio Gaston Bachelard.
A ÁGUA E OS SONHOS (Ensaio sobre a imaginação da matéria).
Realização: BU/UFSC Exposições
Detalhes da exposição
📌 O quê? Exposição “Limites da Perceptiva”.
📌 Onde? Hall da Circulação.
📌 Quando? De 01/09/26, a 30/09/26 , de segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h.
📌 Quanto? Exposição gratuita e aberta à comunidade
📌 Contatos: Email: peduvs@gmail.com Whatsapp: (48) 98496-3695





