Grupo de Leitura e Estudos Mortimer Adler

GRUPO DE LEITURA E ESTUDOS MORTIMER ADLER

COMO PENSAR SOBRE AS GRANDES IDEIAS A PARTIR DOS GRANDES LIVROS DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.

O que é:
O Grupo de Leitura e Estudos Mortimer Adler é uma iniciativa do Prof. Dr. Wesley Felipe de Oliveira (EED/CED), com apoio do Grupo de Pesquisa Bio-Grafia Nietzsche e da Biblioteca Universitária da UFSC que visa estudar a obra filosófica-educacional de Mortimer Adler (1902-2001).

Saiba mais em: http://biografia.paginas.ufsc.br/grupo-de-estudos-mortimer-adler/

Objetivo:
Conscientizar os estudantes sobre a importância do livro na formação acadêmica e pessoal. Refletir de que maneira o contato com as grandes obras e ideais dos principais pensadores que formaram a cultura ocidental contribuem para a autoeducação. Para a primeira edição serão discutidas as ideias referentes à educação.

Público Alvo:
Comunidade acadêmica e externa. Alunos das licenciaturas.

Quando acontece:

Não há uma periodicidade definida. A primeira edição ocorreu no segundo semestre de 2018, com encontros quinzenais. Não há previsão para a segunda edição do projeto.

Onde Acontece:
Sala Harry Laus – Biblioteca Central da UFSC

Quem Organiza:
Prof. Dr. Wesley Felipe de Oliveira (Prof. Teorias da Educação EED/CED)
Com apoio:
Porf. Dra. Lúcia Schneider Hardt (Coordenadora do Grupo de Pesquisa Bio-Grafia Nietzsche)
Drndo. Vilmar Martins (Pesquisador do Grupo de Pesquisas Bio-Grafia Nietzsche)

Setor de Coleções Especiais – Biblioteca Central da UFSC.

Contato:
wesley.filosofia@hotmail.com