Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina (MBISC)

Museu_Head_03_quemsomosnos

O que é:
Exposição de acervo de brinquedos infantis antigos. O Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina (MBISC) foi criado em setembro de 1999, através do Núcleo Infância Comunicação e Arte (NICA) sob o patrocínio de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), “Representação da Infância no Período Moderno”, aprovada e patrocinada pelo CNPq e também sob orientação da UFSC, no Museu Universitário Prof. Osvaldo de Mello Cabral. A partir de 2017 o Museu do Brinquedo passa a ser um serviço da Biblioteca Universitária, vinculado ao Setor de Coleções Especiais (Portaria nº 781 /2017/GR, de 30 de março de 2017)

Objetivo:
Possibilitar um espaço pedagógico e uma experiência de vivência cultural significativa.

Público alvo:
Comunidade universitária e comunidade em geral.

Quando acontece:
Exposição permanente.

Onde acontece:
Piso superior da Biblioteca Central da UFSC (Campus Universitário, Trindade, Florianópolis/SC)

Mais informações:

Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina
Página do MBISC  http://museudobrinquedodailhadesc.bu.ufsc.br/
E-mail geral museudobrinquedodailhadesc@gmail.com

Profa. Dra. Telma A. Piacentini
Criadora e responsável geral pelo MBISC
telma.anita@gmail.com
Marcação de visitas orientadas